Durante esse II Trimestre percebemos que Jenifer estabeleceu vínculos afetivos e de troca com adultos e crianças fortalecendo
sua autoestima. Amplia consideravelmente seu círculo de relações pessoais.
Demonstrou independência. Superou dificuldades com pouca ou sem ajuda.
Demonstrou iniciativa na resolução de pequenos conflitos. Enfrentou desafios
com autonomia. Foi bastante comunicativa. Respeitou a participação alheia. Teve
bom relacionamento nas atividades em grupo. Apresentou organização e
responsabilidade no jogos. Demonstrou decisão e autonomia. Teve regular atenção,
empenho e respeito no momento da fala do colega e do professor. Questionou a professora, interessada em sanar
suas dúvidas e curiosidades. Iniciou as atividades logo que foram propostas.
Assumiu a responsabilidade pelos seus atos. Aceitou opiniões divergentes da
sua. Jenifer pediu ajuda quando
precisou. Foi curiosa em relação a novos conhecimentos. Foi desinibida para
expressar suas opiniões. Esperou, com dificuldade sua vez de falar. Revelou
confiança em si própria, fato que resultou em excelente avanço cognitivo, mais
evidenciado na leitura, escrita e pensamento matemático. Realizou as tarefas de
casa com prontidão, com pequenas falhas na apresentação. Manifestou afeto e
respeito mútuo com colegas e professoras. Sua pontualidade foi boa, porém sua assiduidade precisa
melhorar. Apresentou boa
participação nas atividades realizadas em sala. Demonstrou atitudes críticas
positivas diante de acontecimentos conflitantes. Cooperou com colegas e
professora, quando solicitado no que se fez necessário durante o período
observado. O aluno demonstrou muito interesse prontidão para realizar e
concluir as atividades de registro propostas. Trouxe, com frequência, todos os
materiais necessários para participar das aulas.
Aluno 12
Kelvin foi uma criança curiosa. Aceitou opiniões divergentes da sua. Pediu ajuda quando precisou. Foi
curioso em relação a novos conhecimentos. Foi desinibido para expressar suas
opiniões. Esperou sua vez de falar. Revelou confiança em si próprio. Realizou
as tarefas de casa com prontidão. Manifestou afeto e respeito mútuo com colegas
e professora. Argumentou e defendeu suas idéias. Expressou-se com fluência
adequando sua fala a diferentes situações. Apropriou-se progressivamente de
novas palavras ampliando seu vocabulário. Foi assíduo e pontual. Participou das aulas demonstrando grande interesse
pelas atividades e conteúdos. Tentou ter atitudes diante de acontecimentos
conflitantes. Cooperou e colaborou ativamente com colegas e professoras no que
se fez necessário durante o período observado. O aluno demonstrou muito
interesse prontidão para realizar e concluir as atividades de registro
propostas. Trouxe, com frequência, todos os materiais necessários para
participar das aulas. Kelvin ouviu, reproduziu e transmitiu textos oralmente
como histórias, recados, noticias entre outros. Demonstrou curiosidade em
relação aos assuntos estudados. Foi cuidadoso e rápido na execução das
atividades desenvolvidas. Aceitou sugestões da professora e dos colegas.
Manifestou suas opiniões com clareza e objetividade. Contribuiu para a
integração e o crescimento do grupo. Demonstrou inquietude e geralmente se
envolve em questões referentes aos colegas. Colaborou na manutenção das regras
estabelecidas pelo grupo. Interagiu com o grupo, ouvindo, respeitando e se
posicionando. Teve um bom relacionamento com os colegas e mostrou-se sempre
pronto em ajudar. Kelvin apresenta as tarefas de casa completas e em dia com
frequência.
Aluno 13
Nesse II Trimestre, foi observado que: Lara valorizou atitudes de preservação e manutenção dos espaços coletivos.
Reconheceu e utilizou hábitos sociais, valores e atitudes como preservação do
convívio social, ética e saúde. Manteve um padrão de comportamento e
relacionamento convencional. Demonstrou comportamento desejável em sala de
aula. Relacionou-se bem com colegas, professores e demais funcionários.
Participou das atividades em grupo. Cooperou com o grupo. Partilhou e emprestou
materiais de bom grado. Obedeceu às regras do grupo e da escola. Apresentou forte dificuldade em manter atenção
nas atividades, necessitando que frequentes intervenções Apresentou frequência
e assiduidade irregular. Apresentou
boa participação nas atividades realizadas em sala. Demonstrou atitudes
críticas positivas com insegurança diante de acontecimentos conflitantes.
Cooperou e colaborou ativamente com colegas e professoras no que se fez
necessário durante o período observado. O aluno demonstrou necessidade de
receber incentivo e apoio individual tanto para realizar quanto para concluir
as atividades de registro propostas. Não conseguiu terminar as atividade na
maioria das vezes. Em Língua Portuguesa, encontra-se em desenvolvimento no processo de
aprendizagem da leitura e da escrita. Observou, descreveu, analisou e sintetizou gravuras,
reportagens e textos com dificuldade. Ouviu histórias e comentários valorizando
impressões afetivas. No que se refere à
leitura, não apresentou leitura
com compreensão de frases. Nomeia, identifica e representa a maioria das letras
do alfabeto, necessitando de apoio para ampliar seu repertório de letras, pois
ainda demonstrou não conhecer todas. Identifica e escreve seu nome completo
apenas com ajuda da ficha. Apresentou dificuldades em ler silabicamente
palavras, formadas por grupo de sílabas compostas por vogal e consoante,
necessitante fracionar a palavra em sílabas para efetuar a leitura. Não leu com
facilidade, mas, demonstra interesse em aprender quando recebe ajuda
individual. Leu com fluência vários tipos de textos interpretando-os. Leu e
interpretou textos com ajuda da professora e colegas. Apresentou dificuldades
para ler e interpretar textos com autonomia. Não leu e não interpretou textos.
Aluno 14
Obsevando Maria Eduarda diariamente durante o II trimestre, foi
possível chegar as seguintes conclusões: A aluna demonstrou comportamento
desejável em sala de aula. Foi extremamente solidária com toda e qualquer
situação envolvendo seus colegas de sala, ajudando-os de muitas formas. Teve
iniciativa e interesse nas atividades propostas. Relacionou-se bem com colegas,
professores e demais funcionários, mesmo que de maneira mais reservada.
Participou das atividades em grupo. Cooperou com o grupo. Partilhou e emprestou
material de bom grado. Obedeceu às regras do grupo e da escola. Reconheceu seus
direitos e deveres. Escutou e teve atenção quando outros falaram. Respeitou a
opinião dos outros. Cuidou do material e do patrimônio escolar. Foi dedicada,
caprichosa, atenciosa e disciplinada. Teve dificuldades em impor limites em
ações que a desagradavam com os colegas. Foi assídua, mas precisa melhorar
sua pontualidade. Apresentou boa participação nas atividades
realizadas em sala. Tentou ter atitudes diante de acontecimentos conflitantes.
Cooperou e colaborou ativamente com colegas e professoras no que se fez
necessário durante o período observado. O aluno demonstrou muito interesse
prontidão para realizar e concluir as atividades de registro propostas. Eventualmente,
não trouxe os materiais necessários para participar das aulas e atividades. Ouviu,
reproduziu e transmitiu textos oralmente como histórias, recados, noticias
entre outros. Demonstrou curiosidade em relação aos assuntos estudados. Aceitou
sugestões da professora e dos colegas. Colaborou na manutenção das regras estabelecidas
pelo grupo. Apresentou as tarefas de casa completas e em dia com frequência.
Aluno 15
De acordo com as observações sobre o comportamento
sócio-afetivo de Mariana, foi possível inferir que a aluna: teve iniciativa
e interesse nas atividades propostas. Relacionou-se bem com colegas,
professores e demais funcionários. Participou das atividades em grupo. Cooperou
com o grupo. Liderou as atividades em grupo. Partilhou e empresta material de
bom grado. Obedeceu às regras do grupo e da escola. Reconheceu seus direitos e
deveres. Escutou e tem atenção quando outros falam. Respeitou a opinião dos
outros. Cuidou do material e do patrimônio escolar. Manteve a pasta organizada e
os cadernos em ordem. Foi capaz de concluir as atividades propostas em tempo
desejável. Foi assídua e pontual. Participou das aulas demonstrando grande
interesse pelas atividades e conteúdos. Demonstrou atitudes críticas positivas
diante de acontecimentos conflitantes. Cooperou e colaborou ativamente com
colegas e professoras no que se fez necessário durante o período observado. Mariana Melo demonstrou muito interesse prontidão para realizar e
concluir as atividades de registro propostas. Trouxe, com frequência, todos os
materiais necessários para participar das aulas. Ouviu, reproduziu e transmitiu
textos oralmente como histórias, recados, noticias entre outros. Demonstrou
curiosidade em relação aos assuntos estudados. Foi cuidadoso e rápido na execução
das atividades desenvolvidas. Aceitou sugestões da professora e dos colegas.
Manifestou suas opiniões com clareza e objetividade. Contribuiu para a
integração e o crescimento do grupo. Colaborou na manutenção das regras
estabelecidas pelo grupo. Interagiu com o grupo, ouvindo, respeitando e se
posicionando. Teve um bom relacionamento com os colegas e mostrou-se sempre
pronto em ajudar. Apresenta as tarefas de casa completas e em dia com
frequência.
Aluno 16
Observando
diariamente o desempenho do aluno, foi constatado que nesse trimestre que Marco foi assíduo e pontual. Participou das aulas demonstrando grande interesse
pelas atividades e conteúdos. Demonstrou atitudes críticas positivas diante de
acontecimentos conflitantes. Cooperou e colaborou ativamente com colegas e
professoras no que se fez necessário durante o período observado. O aluno
demonstrou muito interesse prontidão para realizar e concluir as atividades de
registro propostas. Trouxe, com frequência, todos os materiais necessários para
participar das aulas. O aluno demonstrou pouco interesse nas atividades de
registro propostas. Ouviu, reproduziu e transmitiu textos oralmente como
histórias, recados, noticias entre outros. Demonstrou curiosidade em relação
aos assuntos estudados. Aceitou sugestões da professora e dos colegas.
Manifestou suas opiniões com clareza e objetividade. Contribuiu para a
integração e o crescimento do grupo. Interagiu com o grupo, ouvindo,
respeitando e se posicionando. Teve um bom relacionamento com os colegas e
mostrou-se sempre pronto em ajudar. Apresenta com regularidade as tarefas de
casa completas. foi curioso, questionou e buscou informações.
Aluno 17
Observando
diariamente o desempenho de Pablo, foi constatado que, neste trimestre, foi assíduo e pontual. Participou das aulas demonstrando grande interesse
pelas atividades e conteúdos. Tentou ter atitudes diante de acontecimentos
conflitantes. Cooperou com colegas e
professora, quando solicitado no que se fez necessário durante o período
observado. O aluno demonstrou muito interesse prontidão para realizar e
concluir as atividades de registro propostas, apesar das dificuldades, seu
interesse e dedicação trouxe grandes avanços para Pablo. O aluno demonstrou vontade em realizar e necessitou
de apoio para concluir as atividades de registro propostas. Trouxe, com
frequência, todos os materiais necessários para participar das aulas. Ouviu,
reproduziu e transmitiu textos oralmente como histórias, recados, noticias entre
outros. Demonstrou curiosidade em relação aos assuntos estudados. Aceitou
sugestões da professora e dos colegas. Manifestou suas opiniões com clareza e
objetividade. Contribuiu para a integração e o crescimento do grupo. Colaborou
na manutenção das regras estabelecidas pelo grupo. Interagiu com o grupo,
ouvindo, respeitando e se posicionando. Pablo teve um bom relacionamento com os colegas e mostrou-se sempre
pronto em ajudar. Apresenta as tarefas de casa completas e em dia com
frequência. Foi curioso, questionou e buscou informações.
Aluno 18
Nesse II Trimestre, Paulo Vítor se mostrou uma criança
curiosa, interessada e participativa. Apresentou frequência e assiduidade
irregular, apresentou muitas faltas e atrasos. Demonstrou boa participação nas atividades realizadas
em sala. Tentou ter atitudes diante de
acontecimentos conflitantes. Cooperou com colegas e professora, quando
solicitado no que se fez necessário durante o período observado. O aluno
demonstrou vontade em realizar e necessitou de apoio para concluir as
atividades de registro propostas. Trouxe, com frequência, todos os materiais
necessários para participar das aulas. Ouviu, reproduziu e transmitiu textos
oralmente como histórias, recados, noticias entre outros de forma oral.
Paulo Vítor aceitou
sugestões da professora e dos colegas. Manifestou suas opiniões com clareza e
objetividade. Colaborou na manutenção das regras estabelecidas pelo grupo.
Interagiu com o grupo, ouvindo, respeitando e se posicionando. Teve um bom
relacionamento com os colegas e mostrou-se sempre pronto em ajudar. Apresenta
as tarefas de casa completas e em dia com frequência. Apresenta as atarefas de
casa com atraso, porém completas. Não apresenta as tarefas de casa com
frequência, também não são completas. foi curioso, questionou e buscou
informações.
Aluno 19
Observamos, avaliando
diariamente, que Ryan, foi
um menino sorridente, animado e comunicativo. Foi bastante criativo,
interessado em atividades envolvendo ludicidade (histórias, músicas, brincadeiras,
desenhos e pinturas). Apresentou frequência e assiduidade irregular, chegou
frequentemente atrasado e faltou, em média, uma vez na semana. Participou das aulas demonstrando grande
interesse pelas atividades e conteúdos, quando lúdicos. Demonstrou atitudes
críticas positivas diante de acontecimentos conflitantes. Cooperou e colaborou ativamente com colegas e
professoras no que se fez necessário durante o período observado. O aluno não
demonstrou grande interesse prontidão para realizar e concluir as atividades de
registro propostas, necessitando e pedindo ajuda da professora e colegas mesmo
quando possuía autonomia para realizar sozinho. Eventualmente, não trouxe os
materiais necessários para participar das aulas e atividades. Ouviu, reproduziu
e transmitiu textos oralmente como histórias, recados, noticias entre outros de
forma oral. Demonstrou curiosidade em relação aos assuntos estudados quando
ministrados de forma diferenciada e atrativa. Foi cuidadoso e mas não foi
rápido na execução das atividades de registro desenvolvidas em sala. Aceitou
sugestões da professora e dos colegas. Manifestou suas opiniões com clareza e
objetividade. Demonstrou inquietude e geralmente se envolve em questões
referentes aos colegas. Ainda não aceitou as regras convencionadas pelo grupo.
Não colaborou na manutenção das regras estabelecidas pelo grupo, frequentemente
realizando brincadeiras desagradáveis e em momentos inoportunos. Apresentou as tarefas
de casa com atraso e incompletas.
Aluno 20
Nesse bimestre, Rafael demonstrou um
menino muito sério e interessado em aprender. Foi assíduo e pontual. Participou das aulas demonstrando grande
interesse pelas atividades e conteúdos. Demonstrou atitudes críticas positivas
diante de acontecimentos conflitantes. Cooperou e colaborou ativamente com
colegas e professoras no que se fez necessário durante o período observado. O
aluno demonstrou muito interesse prontidão para realizar e concluir as
atividades de registro propostas. Trouxe, com
frequência, todos os materiais necessários para participar das aulas. O aluno
demonstrou pouco interesse nas atividades de registro propostas, apresentou
muita dificuldade para concentrar-se embora não tenha autonomia para
realizá-las sem o apoio da professora. Ouviu, reproduziu e transmitiu textos
oralmente como histórias, recados, noticias entre outros. Demonstrou
curiosidade em relação aos assuntos estudados. Foi cuidadoso e rápido na
execução das atividades desenvolvidas. Aceitou sugestões da professora e dos
colegas. Manifestou suas opiniões com clareza e objetividade. Contribuiu para a
integração e o crescimento do grupo. Demonstrou inquietude e geralmente se
envolve em questões referentes aos colegas. Rafael ainda não aceitou as regras
convencionadas pelo grupo. Colaborou na manutenção das regras estabelecidas pelo
grupo. Interagiu com o grupo, ouvindo, respeitando e se posicionando. Teve um
bom relacionamento com os colegas e mostrou-se sempre pronto em ajudar.
Apresenta as tarefas de casa completas e em dia com frequência. Apresenta as
atarefas de casa com atraso, porém completas. Apresenta as tarefas de casa com
frequência, também não são completas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário